sábado, 9 de janeiro de 2010

O nosso projecto


Passado o 1º período, onde nos focámos essencialmente na recolha de todo um conjunto de informação, entramos agora na fase de construção do nosso projecto.
Foram definidos logo de início aspectos que teríamos obrigatoriamente de referir no nosso trabalho tais como: a biotecnologia, as células tronco, doenças crónicas, a qualidade de vida, etc. Tendo em conta estes aspectos, encontramo-nos de momento, a tratar todos os documentos que possuímos relacionados com os temas a estudar.
Decidimos também que não nos queríamos apenas cingir às palavras que constam nos documentos recolhidos e por isso optámos por elaborar uma entrevista para que pudéssemos não só recolher informação útil, como também lidar com pessoas e com casos de vida. Não pretendemos que o nosso trabalho seja apenas um tratamento de informação que consta em documentos, queremos também que o nosso trabalho dê a conhecer pessoas que por diversas razões, possam estar relacionadas com o tema escolhido por nós.

Queríamos também referir que o 1º período se tornou importante para nós, não propriamente pelo trabalho de recolha de informação para o nosso projecto, mas pelo facto de nos ter permitido entrar em contacto com diversas entidades, tais como a Criovida, a Crioestaminal e principalmente a Ordem dos Biólogos, que nos deu os parabéns pela escolha do tema, que nos tem disponibilizado informação e que nos assegurou todo o seu apoio ao longo do projecto.

Desejamos um bom resto de fim-de-semana para todos!! =)

1 comentário:

  1. Acho que o trabalho é bastanta interesante e muito actual.
    Fico à espera de novas informações!
    Bom Trabalho =)

    ResponderEliminar