domingo, 30 de maio de 2010

O nosso poster...

Como forma de divulgação do trabalho desenvolvido ao longo deste ano lectivo na disciplina de Área de Projecto de 12º ano, além do blog, foi criado este poster que tem como título Células Estaminais e Doenças Crónicas, que é também o tema do nosso trabalho.

Este, é introduzido a partir de uma questão de partida formulada pelo grupo de trabalho em Outubro de 2009, sendo ela: «A biotecnologia actual permite que as células estaminais possam ser utilizadas no tratamento de doenças crónicas?».

Posteriormente à formulação da questão de partida foram formuladas também duas hipóteses, sendo elas: a biotecnologia actual permite o tratamento de doenças crónicas com células estaminais e a qualidade de vida dos doentes crónicos tratados com células estaminais é melhor quando comparada com a qualidade de vida dos doentes crónicos tratados pela terapêutica convencional, às quais se pretendeu dar resposta através de um trabalho de pesquisa documental, método de pesquisa de informação seleccionado pelo grupo de trabalho.

Neste poster estão incluídos gráficos que surgiram como resultado do estudo de pesquisa documental, a discussão dos resultados que foram obtidos bem como as conclusões a que chegámos.

Resta dizer que este trabalho não foi feito apenas com o intuito de informar, mas principalmente com o objectivo de promover a cultura científica e "despertar consciências" para a importância de criopreservar as células estaminais do sangue do cordão umbilical.










2 comentários:

  1. Numa só palavra : MAGNÍFICO. Sim, é magnífico o vosso trabalho, pela forma como foi abordado e como foi concretizado, numa magnífica conferência a que nós tivemos o prazer de assistir.
    Confessamos que foi, sem dúvida,a melhor conferência do dia!
    PARABÉNS!
    Lúcia e Luís Fernandes

    ResponderEliminar
  2. Agradecemos a vossa participação tanto na conferência como no blogue.
    Muito obrigado!

    ResponderEliminar