segunda-feira, 1 de março de 2010

Notícia!!

Células estaminais usadas para tratar paralisia cerebral
Estudo pioneiro na Duke University liga Portugal aos EUA


Esta notícia encontra-se também no seguinte link:

www.cienciahoje.pt/index.php?oid=36087&op=all

5 comentários:

  1. Impressionante o que se pode aprender ao ler blogs. Só tenho que felicitar-vos pela inteligente escolha do tema e pela constante e excelente abordagem do mesmo neste blog.
    Acho que deveriam arranjar uma forma de divulgar mais o blog para que todos pudessem ter acesso a esta informação que é, sem dúvida, algo importante a saber nos dias de hoje.
    Votos de boa continuação,
    Ângela Ramalhete

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário... Vamos certamente arranjar mais formas para divulgar o nosso blog. O que a gente pretende é que este seja um espaço de partilha de informação, entre nós e aqueles que nos visitam! ;)

    ResponderEliminar
  3. Caros alunos,
    Caros Staminalli,
    Permitam ainda que me dirija a vocês como "Caros colegas",

    Quero dar-vos os parabéns pelo trabalho que aqui desenvolveram. Revela acima de tudo um empenho muito grande para se manterem informados, alertados e abertos às novas tecnologias, particularmente às biotecnologias que, sem dúvida, estão a revolucionar (ainda que de forma invisível) o nosso quotidiano (recomendo-vos a visualização do vídeo, sobre Biotecnologia, "Biotechnology, the invisible revolution" que podem facilmente encontrar na net através de um motor de busca ou no site da Europabio - www.europabio.org).
    Em segundo lugar quero felicitar a vossa postura de cidadania. A vontade de divulgar informação relevante a toda a gente, não para se promoverem a vocês próprios, mas sim para disseminar informação sobre ciência, de uma forma agradável e acessível.
    Por último quero agradecer-vos o vosso trabalho, porque é de muito trabalho de pesquisa e selecção atenta de textos e de utilização positiva dos meios informáticos à vossa disposição que trata este blogue. O vosso trabalho não apenas vos dignifica a vocês como alunos, mas dignifica a vossa Escola a vossa terra e a vossa geração. Continuem. Tenho contactado muitos jovens portugueses e são casos de sucesso como este que me dão esperanças de que o futuro do nosso país está bem entregue e irá exceder-se através da vossa geração.
    Posso lançar-vos um novo desafio, que implica ainda mais trabalho? Façam uma versão do vosso blogue em inglês. O vosso universo é todo o planeta. O vosso mercado é global. Comecem a acreditar que Copenhaga, Sydney, Tóquio e Kansas são apenas bairros da vossa aldeia!!! Parabéns, caros colegas

    José Matos, Biólogo, Investigador em Genética Molecular, Vice-Presidente da Ordem dos Biólogos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Quando cheguei a este blog e me apercebi que era obra de alunos do 12º ano, quase fiquei sem fala! Não o posso comentar no seu contéudo propriamente dito, pois sou leiga em matéria de ciência e biotecnologia (de que afinal já faço uma vaga ideia do que é)!
    Mas, a nível da forma como procederam em matéria de organização do trabalho/pesquisa, contactos, notícias pertinentes, é de facto de fazer acreditar que quem estes alunos devem ser reconhecidos pelo trabalho e dedicação. Acreditem que com as vossas capacidades podem ir muito longe "rasgar horizontes"!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo seu comentário Catarina...
    Este blog está a ser construído com muito trabalho. Trabalho esse que nos está a dar um gozo enorme fazer, afinal de contas é nestas áreas que todos nós pretendemos trabalhar um dia e a construção do blog está a permitir-nos aprender muita coisa! ;)
    Pretendemos que este blog seja essencialmente um espaço de partilha entre nós e aqueles que nos visitam, por isso, é importante para nós saber que existem pessoas a acompanhar este nosso projecto.
    Obrigado mais uma vez por ter deixado o seu comentário... Esperamos que continue a acompanhar o blog e a comentá-lo sempre que possível.
    Se existir qualquer dúvida, não hesite em contactar-nos, pois daremos o nosso melhor para esclarecê-la. ;)

    ResponderEliminar